SCFV de União do Oeste retorna com atividades presenciais

A última segunda-feira (14), marcou o retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de União do Oeste. As crianças e adolescentes do SCFV, são incentivadas com diversas atividades que ajudam a desenvolver, habilidades de linguagem, raciocínio lógico, atividades lúdicas que permitem a criança correr, pular e lidar com obstáculos.

 

Os jogos e brincadeiras contribuem no desenvolvimento cognitivo das crianças, quando em grupo também têm função essencial. “As atividades lúdicas buscam promover corridas e movimentos do corpo, desta forma trazendo mais agilidade e condicionamento físico aos mesmos. Nosso objetivo é interagir com as crianças e adolescentes com a prática de atividades lúdicas, buscando o desenvolvimento cognitivo, imaginário, criativo e social”, destacou a Orientadora Social, Suzana Tonial.


O objetivo geral do SCFV é fortelcer, criar e prevenir o rompimento de vínculos familiares, sociais e de convivência. Cada criança e jovem participante é orientado e inspirado, através de diversos movimentos, a criar seu próprio protagonismo nos meios em que está inserido e convive, além de contribuir na família e sociedade. “Para muitas crianças do SCFV, experiências como esta, são únicas e por isso geram enormes benéficos uma vez que, devido a suas vulnerabilidades e realidade social, não conhecem, e talvez nunca tiveram contato com tais atividades socioeducacionais”, destaca a Secretária de Assistência Social, Juliana Coppi.