Engenheiro Civil de União do Oeste é nomeado a inspetor do CREA

No último mês, em reunião no município de São Lourenço do Oeste, o engenheiro civil da prefeitura de União do Oeste, Igor Leonardo Loeblein Furraer, foi nomeado inspetor regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para o mandato de 2021/2023.

A atividade de inspetor abrange todos os municípios da regional do CREA/SC de São Lourenço do Oeste. Estiveram presentes no encontro o Presidente do CREA/SC, Carlos  Xavier e o diretor regional Paulo Scremim.  A inspetoria é formada por inspetores regionais, sendo no mínimo um de cada modalidade representada no CREA, tendo no máximo 20 membros.

As reuniões do colegiado de São Lourenço do Oeste ocorrem geralmente, a cada dois meses. Para Igor, este será um novo desafio. “Aceitei o convite para exercer estas responsabilidades, visando dar maior representatividade dentro do CREA/SC para a região de União do Oeste e municípios vizinhos”, destacou o engenheiro.

Entre as responsabilidades e competências do inspetor estão:

• Auxiliar o Diretor Regional da Inspetoria na definição das prioridades de trabalho e na fiscalização do exercício profissional em sua jurisdição, tendo por base as diretrizes e metas estabelecidas pelo CREA;

• Instruir, quando e no que couber, processos a serem encaminhados para análise das câmaras especializadas;

• Contribuir para o bom andamento dos trabalhos da Inspetoria;

• Promover a integração da Inspetoria com as entidades de classe por meio de medidas de valorização profissional e aprimoramento da fiscalização;

• Participar das reuniões ordinárias e extraordinárias do Colégio Regional, conforme calendário elaborado na primeira reunião do ano.