Congresso Técnico define a data do JESC em União do Oeste

O município de União do Oeste será a sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, fase microrregional.

Na última sexta-feira (13) foi realizado o congresso técnico da competição. Realizado no ginásio municipal de esportes Pedro Piana, o momento contou com profissionais da Administração Municipal e diretores e professores das escolas estaduais de União do Oeste e Quilombo.

Em decisão tomada pela equipe, ficou definido o dia 14 de setembro, data para a competição. Devido ao momento de pandemia e seguindo os protocolos de saúde em relação a COVID 19, serão disputadas somente as modalidades individuais de xadrez, badminton e tênis de mesa. Quanto as modalidades coletivas como o futsal e handebol, segundo os organizadores, as equipes já estão garantidas para irem para a fase regional.

Conforme o assessor municipal de esportes, Alesson Pilatti, as competições irão acontecer no ginásio municipal Pedro Piana, com acesso restrito para atletas, treinadores e árbitros, seguindo os protocolos de saúde em evitar a aglomeração de pessoas.

Presente no congresso, a secretária municipal de educação, Michelle Magri Marmentini, destacou a importância do município estar sediando a competição. “Mesmo com as restrições de público, será um momento de integração entre as escolas e os municípios, através do esporte. Esperamos que logo volte ao normal para que nos próximos eventos, possamos abrir para a comunidade também poder prestigiar os nossos atletas”, lembra Michelle.

Para o prefeito Valmor Golo e o vice-prefeito Vinicius Picolotto, é uma alegria o município poder sediar o evento e contribuir para o desenvolvimento do esporte regional. “Estamos à disposição com toda e estrutura para receber os atletas, bem como, com profissionais preparados para auxiliar nos dias da competição”, destaca o prefeito Valmor.