Festividade na escola marca a passagem de São João

Assim como outras datas comemorativas do ano escolar, a festa junina é realizada com muita alegria na rede municipal de ensino de União do Oeste. Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o evento junino foi realizado na tarde desta quinta – feira (22) nas dependências do Centro de Múltiplo Uso, envolvendo alunos e profissionais da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, Dione Ana Colla, as apresentações, decorações do local e a forma criativa dos trajes caipiras utilizados por professores e alunos, resgataram e proporcionaram um momento marcante para a escola. Lembra que além da alegria e do lazer, o evento buscou fortalecer a união, a partilha e a integração da família escolar. “As atividades culturais e tradicionais quando feitas dentro das regras educacionais, contribuem e trazem resultados surpreendentes na formação das crianças”, destaca Dione.

O prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, parabenizam e agradecem o empenho da direção, professores e demais profissionais da escola, na realização de eventos que despertam nos alunos o gosto pelo aprender e pela prática de atividades recreativas que fortaleçam a educação.