Grupos do SCFV começam o retorno das atividades presenciais

O COVID-19 e a situação de pandemia mundial, fizeram com que o CRAS e a Secretaria de Assistência Social com o auxílio da tecnologia e redes sociais, adaptassem e modificassem as práticas e formas de atendimento.

Agora com a diminuição dos números de casos no município de União do Oeste, possibilitou uma nova forma de adaptação dos atendimentos já realizados, sempre com o objetivo de convívio e aprendizagem, buscando dar continuidade aos trabalhos dos serviços prestados, bem como, trabalhar temas e projetos já planejados e essenciais para o desenvolvimento dos públicos atendidos.

Assim como as escolas, grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) estão retornando ao caráter presencial, de forma gradativa, respeitando o plano de retornada das atividades presencial, o qual estabelece todo o regramento sanitário para tal.

No último dia 06 de maio iniciou-se a forma presencial com algumas famílias do grupo de 0 a 6. As atividades do dia foram com a finalidade de fortalecimento de vínculos e auxilio, além de propiciar brincadeiras com adultos, e troca de experiências acerca dos cuidados com uma criança pequena. Também foi realizada uma pequena homenagem para o Dia das Mães com a coordenação das Profissionais de Assistência Social: Orientadora Social Suzana Tonial, Assistente Social Lucivane Matiello, e a Psicóloga Bárbara de Oliveira, contando com o apoio da Gestora Juliana Coppi e demais membros da equipe.

Conforme a Psicóloga Bárbara de Oliveira, o trabalhado no dia 06 de maio vem como uma forma inicial do retorno do SCFV em caráter presencial, algo que está sendo organizado e pretende-se estender gradativamente aos demais grupos e atendimentos realizados atualmente de forma retoma.