Município recebe novas máquinas para a agricultura

Três novos tratores de pneu já estão à disposição do município para os trabalhos na agricultura.

Na tarde de ontem ocorreu o ato de entrega de dois (2) tratores de pneu para o município de União do Oeste. As máquinas são da primeira meta de um projeto de emenda parlamentar do Senador Dario Berger, do ano de 2018 junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor total de R$ 288.248,00, sendo R$ 283.757,34 (Repasse do MAPA) e R$ 4.490,66 ( Contrapartida do Município). O ato de entregue contou com a presença do prefeito Celso Matiello e do vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto.

O prefeito Celso Matiello lembra que, nesse mesmo projeto ainda tem a meta 2, onde será adquirido um novo tanque de distribuição de dejetos de suínos. “Para a aquisição desse implemento agrícola serão investidos R$ 61.200,00 e o mesmo será acoplado no nosso caminhão, substituindo um antigo tanque” destaca Celso.

Ainda neste mês de dezembro em ato oficial no município de Chapecó, o governador do estado Carlos Moisés da Silva e o secretário de estado da agricultura Ricardo de Gouvêa, fizeram a entrega de um (1) novo trator para União do Oeste. Tal máquina foi conquistada com apoio do senador Esperidião Amin, onde os recursos foram transferidos para a Secretaria de Estado da Agricultura em 2018, provenientes de emenda de bancada na Lei Orçamentária Federal, quando o senador ocupava a cadeira de deputado federal.

No ato da entrega União do Oeste esteve representada pelo prefeito Celso Matiello, presidente da Câmara vereador Oriberto Luiz Giachini, o secretário de agricultura Paulo Gonçalves Soares e servidor Closvaldino Trentin.

Conforme o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, com três novos tratores a Patrulha Agrícola da Secretaria de Agricultura vai fortalecer e agilizar os trabalhos no meio rural.