Redes de Abastecimento de Água trazem qualidade de vida no campo

A atual Administração Municipal de União do Oeste através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem investindo em redes de abastecimento de água para atender famílias agricultores do meio rural. Para atender as comunidades de Linha Barra da Europa, Alto São Luiz e Alto Santa Terezinha, o município investiu R$ 141.920,34, além de disponibilizar máquina e operador na abertura de valas para assentamento da rede.

Para a perfuração dos poços artesianos o município contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente (CIDEMA). Cada família beneficiada, contribui com o material colocado nos ramais de distribuição que sai da estação de abastecimento até a residência.

Para o agricultor Valmir Pegurini, da comunidade do Alto São Luiz, as redes de água são de extrema importância para garantir água de qualidade para o consumo humano. “A Administração Municipal está de parabéns por investir nessa ação, proporcionando saúde e qualidade de vida no campo”, destaca Pegurini.

Conforme o secretário de agricultura, Paulo Gonçalves Soares, a construção de redes de abastecimento possibilita às pessoas terem acesso à água de qualidade diretamente na torneira de seus lares. Desta que o governo municipal vem fazendo novas perfurações de poços, para dentro do possível, futuras instalação de redes passam atender outras comunidades.