União do Oeste e o Bolsa Família

União do Oeste também é um dos municípios aonde é desenvolvido o Programa Bolsa Família, beneficiando dezenas de famílias com baixa renda.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou no dia 13 de julho, encontro com o público beneficiário do Programa Bolsa Família, juntamente com a do Planejamento Familiar.

Além de receberem orientações como atualização e alteração cadastral para o bom funcionamento do programa, as mães participaram da palestra sobre a importância do cultivo da horta e os alimentos, com o engenheiro agrônomo da Epagri, Jose Gilmar Naibo.

O controle de natalidade e a saúde corporal é uma das preocupações da saúde municipal. Sendo assim, com a orientação da farmacêutica da Unidade de Saúde, Liliane Micheleto, foram distribuídos anticoncepcionais e preservativos para as mulheres cadastradas.

Segundo a assistente social, Lucivane Matiello, o público presente foi de aproximadamente 100 pessoas, sendo a maioria mulheres, que puderam obter importantes informações para o dia a dia no âmbito familiar. Lucivane destaca que, além do benefício financeiro que as mães recebem, o desenvolvimento de atividades é fundamental. Desta forma o Grupo de Artesãos do município esteve presente estendendo o convite para a participação em cursos e trabalhos artesanais.