Prefeito busca experiência em Curitiba para Mercado Público da Região

No início deste ano de 2019 o prefeito de União do Oeste, Celso Matiello, assumiu a presidência do SAGA – Instituto de Desenvolvimento Regional. Entre as ações planejadas o desafio foi assumir o Mercado Público Regional na cidade de Chapecó, visando fortalecer e impulsionar as atividades de comercialização.

Buscando novas alternativas e experiências que estão dando certo, o presidente Celso juntamente com Marlene Aparecida Muniz de Andrade e Marcos Zanella da equipe técnica do SAGA, visitaram na última sexta-feira (7) o mercado público da cidade de Curitiba – PR.  Além da visita e conhecer o funcionamento da forma de comercialização, a comitiva também pode trocar conhecimentos em audiência com Thiago Cavichiollo, gerente  de unidade de mercados, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Curitiba.

Desde o mês de abril deste ano de 2019 o SAGA vem adotando novas estratégias de comercialização no mercado público de Chapecó, visando atender a demanda da procura por novos produtos, melhorar o fluxo dos visitantes e consequentemente aumentar as vendas.

Conforme Celso, uma das iniciativas foi buscar em outras fontes de produção os produtos que estavam em falta. “Isso sempre é feito quando a produção vinda dos agricultores dos municípios não atender a demanda”, diz o presidente. Lembra que se o mercado público oferecer mais variedades de produtos, a procura das pessoas pelo estabelecimento será maior, o que garante também a venda dos produtos lá já expostos e que a tempo são comercializados.