União do Oeste sedia etapa microrregional da OLESC

O município de União do Oeste sedia neste final de semana a etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), modalidade de futsal nas categorias feminino e masculino.

A abertura oficial aconteceu na noite de ontem (sexta-feira) no Ginásio de Esportes Pedro Ivo Campos. Autoridades locais e público presente pode acompanhar a apresentação das delegações envolvidas na competição. Ao todo são 22 municípios participantes, envolvendo 588 atletas nas idades entre 14 e 16 anos.

Durante a abertura oficial, o prefeito em exercício de União do Oeste Fábio Antônio Agostinetto, agradeceu a presença dos municípios envolvidos e destacou a satisfação de União poder estar sediando mais um grande evento esportivo.

Representando o governo do estado o coordenador da Unidade de Atendimento de Quilombo, Luis Ferdinando Pacazza agradeceu o município de União do Oeste por ser parceiro e aceitar sediar a competição. Lembra que o evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através da FESPORTE, com apoio das GEREDS de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Palmitos e Quilombo.

Conforme o representando da FESPORTE, Milton Luiz Bodanese, os jogos seguem até neste domingo (02) no Ginásio Pedro Ivo Campos. As equipes classificadas voltam para União do Oeste no próximo final de semana, disputando vagas para as próximas fases.