Curso de Artesanato é realizado em União do Oeste

Nesta semana de 21 a 24 de maio, União do Oeste recebeu mais um Curso de Artesanato. Com um total de 32 horas o curso ministrado pela instrutora do Senar, Gelsi Fellippe, envolve mulheres agricultoras.

Conforme a instrutora Gelsi, as participantes estão aprendendo a fazer o vagonite com fita, uma técnica muito usada para fazer barrados de pano de prato, toalhas de rosto, mesa e banho.

Para o prefeito em exercício Fábio Antônio Agostinetto, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, tanto para aumentar a renda quanto a qualidade de vida, sejam incluídas no dia a dia das famílias.

Acompanhando os trabalhos do curso, o chefe do departamento de cultura, esporte e turismo, Ivan Carlos Girotto, destaca que o curso proporcionado foi novamente resultado da parceria entre o Governo Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo.