Distribuição de Sementes incentiva produtores rurais

Programa Bolsa Agrícola

Distribuição de Sementes incentiva produtores rurais

Com o objetivo de incentivar e agregar valores na agricultura familiar do município de União do Oeste, o Governo Municipal realiza o Programa Municipal “Bolsa Agrícola”.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, neste ano de 2019 foram entregues 1070 sacas de sementes de aveia preta de inverno, beneficiando mais de 340 propriedades rurais cadastradas no programa.  Cada propriedade recebe até três (03) sacas de sementes (40 kg cada saca), sem custo ao agricultor.

Conforme o secretário de agricultura, Paulo Gonçalves Soares, contando com o trabalho de funcionários das Secretarias de Agricultura e DMER, a entrega das sementes foi realizada neste início do mês de maio e diretamente nas propriedades. Destaca que o processo da entrega direta facilita para que o agricultor agilize o processo do plantio, o que garante sua pastagem no período de inverno, pastagem essa que servirá tanto para cobertura do solo, como alimento para gado de leite e de corte.

Ouça a reportagem ( ENTREVISTA)