Secretaria de Educação realiza dia “D” BNCC e Audiência Pública

Na terça-feira (20) professores, diretores, coordenadores, e membros da comunidade estiveram reunidos na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, na realização do dia “D” da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender. A mesma atividade aconteceu na rede estadual de ensino, na Escola de Educação Básica São Luiz

Conforme a secretária municipal de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, a BNCC é prevista em lei e deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas.

Além do dia “D”, a rede municipal de ensino através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Audiência Pública voltada ao Plano Municipal de Educação – PME.

Segundo a secretária Dione, a audiência contou com a participação da comissão organizadora, conselho municipal de educação, professores e membros da comunidade geral. Destaca que o momento foi um passo importante para o município. “A partir das metas traçadas podemos desenvolver ações que condizem com a realidade de cada município, o que traz uma melhora efetiva na educação. A audiência desenvolvida de maneira analítica e propositiva, oportuniza a contribuição de todos”, enfatizou a secretária.