Idosos Comemoram o Dia dos Pais

Entre as datas comemorativas festejadas pelos idosos de União do Oeste, o dia dos pais também é um momento muito especial vivido pelo idoso. Para lembrar a passagem dessa data no Grupo de Idosos “Frei Ervino”, é que a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o grupo, realizou na tarde desta quinta – feira (21) o Encontro Municipal dos Idosos em homenagem aos pais. Realizado no Centro de Múltiplo Uso, o momento foi comemorado com oração de agradecimento,  homenagens, corto do bolo dos pais e tarde dançante com a animação do grupo “PC e Companhia” de Jardinópolis – SC.

Segundo a presidente do grupo de idosos, Isabel Daniel, algo marcante no encontro também foi a homenagem feita aos pais, ao som da música “ Velho Pai”. Conforme Isabel foi um momento de reflexão e valorização para com os pais e as famílias.

Em homenagem a todos os pais presentes foi feito um breve relato do pai mais idoso do grupo. João Alfredo Luzi de 89 anos  nasceu  em 01/12/1924 em São Luiz da Casca – RS. Conforme o relato, João veio para Santa Catarina na década de 1940, casou –se com Margarida Tessaro com quem teve 11 filhos, 27 netos e 35 bisnetos. Durante a homenagem esteve presente as quatro gerações da família Luzi, onde João acompanhado da esposa Margarida foi apresentado com o filho Iraneu, o neto Ivandro e o bisneto Luiz Miguel.

Além do grande público idoso, o evento contou também com a presença de autoridades e lideranças municipais. Em nome da Administração Municipal o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello, parabenizaram os pais do grupo Frei Ervino, destacando o papel importante deles na sociedade. Lembraram que muitos dos que estiveram presentes, já com os cabelos brancos, contribuíram e ainda contribuem para a construção de um município cada vez melhor.

Ouça entrevistas do assessor em comunicação, Dovaldo Palmorio:

AUDIO LUZI – Entrevista com João, Iraneu e Luiz.

AUDIO CLEONICE – Entrevista com Cleonice Americo Colpani, Gestora da Política Municipal de Assistência Social.