Eleitos tomam posse em União do Oeste

O primeiro dia do ano de 2017 foi marcado pela solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de outubro de 2016, em União do Oeste. A cerimônia foi realizada na manhã de domingo no pavilhão comunitário São Luiz, centro da cidade. Ao todo nove (9) vereadores tomaram posse, além do prefeito eleito Celso Matiello (PT) e o vice – prefeito eleito Fábio Antônio Agostinetto (PMDB).

Seguindo o regimento interno da Câmara de Vereadores, o vereador mais votado no pleito 2016, Roberto Carlos Zordan (PMDB), presidiu a sessão de posse.

Ao fazer a transmissão de cargo ao eleito prefeito Celso Matiello, o ex-prefeito Everaldo Luis Casonatto destacou a alegria em ter administrado o município por dois mandatos consecutivos, tempo em que Celso foi seu vice-prefeito e um grande parceiro para o sucesso das administrações. Em seu pronunciamento, Everaldo agradeceu a Deus pela força, ao povo de União do Oeste pelo carinho e confiança depositada nos oito (8) anos. Ressaltou os principais pontos de sua gestão, exemplificando o desenvolvimento econômico do município, o avanço na agricultura, na educação, na cultura e esporte, na saúde e na infraestrutura da cidade. “Tenho certeza que Celso e Fábio farão um bom governo e continuarão realizando o melhor para o povo” destacou Everaldo.

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito, Celso agradeceu a confiança e o apoio dos eleitores durante o pleito eleitoral. Emocionado destacou a importância da família na sua trajetória como político, onde ela sempre esteve presente dando todo o apoio. Parabenizou e agradeceu ao ex-prefeito Everaldo, pela forma que conduziu o município, garantindo que ele como vice-prefeito tivesse sempre o espaço e a participação nas decisões. Lembra que também estará administrando com harmonia e compromisso junto com o seu vice Fábio, e com o apoio e empenho da equipe de servidores municipais. “Obrigado povo de União do Oeste. Estaremos à disposição e empenhados para dar e fazer o nosso melhor pelas pessoas que aqui vivem”, finalizou Celso.

Mesa Diretora da Câmara

Após a sessão de posse, os vereadores fizeram a escolha dos integrantes para compor a mesa diretora da Câmara de Vereadores, para o ano de 2017. Em votação a mesa ficou composta da seguinte forma:

Presidente – Oriberto Luiz Giachini (PP)

Vice-presidente: Roberto Carlos Zordan (PMDB)
1º secretário: Vitório Gubert (PT)
2º secretário: Cleonice Américo Ribeiro Colpani (PMDB)

Eleitos e Empossados

Executivo:

Prefeito:Celso Matiello (PT)

Vice-prefeito: Fábio Antônio Agostinetto (PMDB).

Legislativo:

Cleonice Américo Ribeiro Colpani – Vereadora eleita pelo (PMDB).

Carlos Antônio Rover -– Vereador eleito pelo (PP)

Helias Alves – Vereador eleito pelo (PSD)

Oldair José Fernandes Siqueira – Vereador eleito pelo (PMDB)

Oriberto Luiz Giachini (PP)