Vai faltar à Consulta? Desmarque com antecedência.

Marcou Consulta? Compareça!

Vai faltar à Consulta? Desmarque com antecedência.

Outro Paciente poderá ser atendido no seu lugar!

 

A Que Vem Ocorrendo!

O que vem ocorrendo com frequência e causando transtornos em União do Oeste, é que muitas pessoas agendam a consulta, não comparecem e não desmarcam com antecedência.

Essa prática chega a mais de 25% de faltas em consultas não desmarcadas com médicos, fisioterapeutas, psicólogos, Fonoaudiólogos entre outros especialistas, tanto no Posto de Saúde como através do CIS Amosc.

Com isso os profissionais deixam de atender outro paciente naquele horário, o que eleva o tempo de espera por consultas, prejudicando a todos os envolvidos.

Se torna também um desperdício. Desperdício do tempo dos profissionais da saúde, de todo sistema e do dinheiro público.

 

Importante: O Que Fazer?

Ao marcar uma consulta a pessoa firma um compromisso com a saúde e o bem-estar dela ou de alguém de sua família. Por isso, é importante não faltar ao encontro.

Caso surja algum imprevisto, é necessário entrar em contato com o Posto de Saúde o quanto antes e avisar no mínimo dois (2) antes que não poderá comparecer à consulta agendada. Isso permite disponibilizar o horário e dependendo o caso, até transporte para outros pacientes.

Quando o paciente procede assim, ele mostra que se preocupa com as outras pessoas e contribui para que o Posto de Saúde organize melhor seus horários e possa agilizar os atendimentos.

 

COLABORE PARA A SAÚDE DE TODOS.

Compareça nas Consultas Marcadas ou Procure desmarcar suas consultas tão logo saiba que não poderá comparecer.

ESTA ATITUDE AJUDARÁ NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE MUITOS PACIENTES.

 

Tenha mais informações ouvindo o áudio: Marcou Consulta