Peça Teatral traz motivação para famílias do Bolsa Família

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu na quarta-feira (06) no auditório da Escola de Educação Básica São Luis, envolvendo famílias beneficiárias do Programa “Bolsa Família”.

A peça teatral apresentada foi “O Moleque”, com atuação de atores da empresa Inspirados Produções, da cidade de Porto Alegre – RS.

Conforme a atriz que interpreta o personagem “O Moleque”, Clau Angeli, a peça procura passar uma mensagem de superação, mostrando que as famílias não podem se acomodarem ou ficarem tristes pelo fato que são pobres, sendo que o auxílio Bolsa Família é uma ajuda de momento para que as famílias consigam melhorar suas condições e depois “caminharem com as próprias pernas”. “As pessoas precisam participar das atividades oferecidas, cursos e especializações que possam torná-las melhores, mais produtivas e capazes de gerar renda e o próprio sustento”, destaca a atriz.

Para a gestora da política municipal de assistência social, Cleonice Américo Colpani, o evento foi um sucesso, com ótima aceitação do público. Destaca que o teatro serviu também para as famílias refletirem sobre seus desafios e as grandes oportunidades que estão tendo para se desenvolverem e terem melhores condições de vida.

Entre as autoridades presentes, marcaram presença o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice-prefeito Celso Matiello.