Escolas Municipais comemoram o São João

Nesta terça-feira (23) a comemoração de São João está acontecendo na Escola de Educação Infantil “Pingo de Gente”. No período da manhã o prefeito Everaldo LuisCasonatto visitou a escola e acompanhou as apresentações dos alunos e professores, momento em que os pais também estiveram presentes prestigiando os filhos.

Com muita criatividade os professores e demais profissionais da escola, ornamentaram e deixaram o ambiente escolar num estilo especial de festa junina. A utilização de trajes típicos da festa, por educadores e alunos, também estão dando um brilho especial no evento.

Segundo a diretora Lúcia SteffensSoletti, assim como outras datas do calendário escolar, o São João é comemorado com muita alegria na escola, sendo uma festa tradicional e cultural.

Conforme a secretária de educação, Justina Pasa Oro, na quarta-feira (24) dia de São João, as festividades também serão realizadas com os alunos da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.