Programação Especial marca a Semana da Criança

Marcando antecipadamente o Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou durante esta semana uma ampla programação envolvendo as escolas da rede municipal de ensino,  trabalhando o ensino e a aprendizagem através de projetos com atividades  diversificadas, a fim de despertar o prazer dos alunos pelo aprender. Neste ano o tema trabalhado é “Esporte, vida e saúde”.

Conforme a diretora da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, Justina Pasa Oro, nesta semana da criança diversas atividades foram realizadas junto aos alunos, como: cinema na escola, confraternização de todos os aniversariantes de 2014, parque infantil contendo 10 brinquedos gigantes, contação de histórias,  além de atividades esportivas e recreativas ao ar livre. Destaca que o objetivo é comemorar o momento especial das crianças e ao mesmo tempo garantir a aprendizagem dos alunos através das mais variadas metodologias de ensino, onde os mesmos sintam prazer em frequentar o ambiente escolar. “A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança”, destacou Justina a frase de Coelho Neto.

Conforme a diretora da Escola Infantil “Pingo de Gente” e responsável pela secretaria de educação, Lúcia Steffens Soletti, as atividades foram desenvolvidas respeitando o horário normal de o aluno estar na escola, ou seja, realizadas no período da manhã e também à tarde. Lembra que foi um momento importante para a escola, uma vez que as crianças são a razão de se investir na educação de qualidade.