Ginástica proporciona mais saúde para os idosos

O Governo Municipal de União do Oeste oferece gratuitamente várias oficinas para a população, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos em atividades culturais e esportivas. Entre elas está a oficina de ginástica para o idoso.

Ministrada pelo monitor desportivo, José Vitor Vaucher Souto, a oficina de ginástica procura trabalhar em três etapas durante as aulas. Segundo ele, inicia – se com uma parte essencial que é o alongamento, seguido das diversas atividades físicas da ginástica propriamente dita e finalizando com o momento recreativo e de descontração do grupo. Lembra que as aulas estão sendo bem produtivas e participativas. “A participação está excelente, tanto em número de participantes quanto na disposição e no empenho demonstrado pelos idosos, durante as aulas. “Para nós isso é gratificante, pois, nos preocupamos com a qualidade de vida do idoso, sendo que a atividade física é uma maneira fantástica para manter o bom funcionamento do corpo e evitar doenças, elevar a autoestima e o prazer pela vida” destaca o monitor José.

As aulas de ginástica para os idosos são realizadas todas as terças e quintas – feiras, com início às 15h30min e término às 16h30min, nas dependências do Centro de Múltiplo Uso. Os idosos interessados devem comparecer no local, fazer a inscrição e participar.