Gestantes recebem informações essenciais sobre o pré-natal

Na sexta-feira, as gestantes de União do Oeste participaram de uma palestra com duas profissionais da Apae de Pinhalzinho. O momento foi oportuno para receber diversas informações essenciais para o pré-natal. Entre as instruções repassadas, o destaque para a importância de fazer alguns exames que podem diagnosticar e tratar possíveis complicações no feto de forma precoce. A iniciativa partiu da Secretaria de Saúde de União do Oeste.

Conforme a secretária de saúde Julse Daniel, o trabalho preventivo é de orientar as gestantes para que tenham diversos cuidados durante a gravidez e depois que nasce o bebê. “O cuidado preventivo é tão importante, porque pode evitar algum problema no recém-nascido ou na mãe”, esclarece.

As palestras foram coordenadas pelas profissionais da Apae de Pinhalzinho, a psicóloga Francieli Provenci e a fonoaudióloga Tatiane Batista. Contou com o apoio técnico da equipe da Unidade Básica de Saúde e União do Oeste. As gestantes do município de Jardinópolis participaram desse momento.