Soldado dos Bombeiros transmite ensinamentos a gestantes

Na sexta-feira (20), as gestantes participaram de uma reunião no auditório da Câmara de Vereadores de União do Oeste. O encontro foi conduzido pelo soldado do Corpo de Bombeiros de Quilombo Vinicius Lovatel.

O profissional orientou as gestantes para que saibam o que fazer na eventualidade, de um bebê ou uma criança precisar. Foram passadas informações sobre manobras de reanimação cardiorrespiratória, manobras para desobstrução de vias aéreas de lactantes e crianças entre outras situações que exigem medida imediata dos pais ou responsáveis.

A secretária de saúde, Julse Daniel, comentou que esses ensinamentos, repassados pelo soldado, são essenciais e podem salvar uma vida, numa situação de risco. “Conhecer uma manobra simples, pode garantir a vida de um pequeno bebê, por isso, incentivamos a disseminação desse conhecimento entre nossas gestantes”, constatou a secretária Julse.

O encontro de gestantes contou com a participação de futuras mamães do município de Jardinópolis.