Futuros conselheiros tutelares participam de capacitação

Os inscritos e homologados para participar do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de União do Oeste participaram, na tarde de quarta-feira (28), de uma orientação na sede da Câmara de Vereadores. A temática principal foi pautada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da palestrante e pedagoga Aldacir Detofol.

Ela fez uma abordagem histórica de como era o tratamento com o público infantojuvenil, no passar do tempo, considerando os aspectos culturais e étnicos de cada sociedade. “A história identifica os inúmeros direitos conquistados para este público e a necessidade de continuar zelando pelas crianças e os adolescentes”, enfatiza Detofol.

Faz parte do processo de escolha, a aplicação de uma prova de conhecimento da garantia dos direitos da criança e do adolescente para os homologados. A mesma acontece no próximo sábado, dia 1º de julho, das 8 às 11 horas, na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Para continuar participando do processo, cada inscrito deve tirar a nota mínima de cinco pontos.