Estudante Davi conhece coleguinhas e o ambiente escolar
Hoje, dia 13 de fevereiro, o garoto Davi Teixeira, com sete anos de idade, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME), esteve na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste. Foi um momento de conhecer, pessoalmente, os coleguinhas do 2º ano e ser conhecido por eles.
Na oportunidade, Davi recebeu a atenção dos professores e, juntamente com sua mãe Edriane Teixeira, interagiu com a turma. Durante a conversa, diversas dúvidas foram apresentadas, toda a forma de comunicação do estudante Davi foi feita com o piscar dos olhos.
Sua mãe traduziu o pensamento do filho por meio dos sinais e passou para os coleguinhas. Estiveram presentes, a professora da turma Liu Luana Aviloff e a professora que dá aula presencial para o Davi, Patrícia Tomkiel. Até hoje era também a professora Beatriz Perez.
1º Dia de Aula
No dia 8 de fevereiro, o aluno Davi participou da abertura do ano letivo de sua casa. A professora conduziu os trabalhos e a interação com a turma foi on-line. O tempo diário de aula do Davi é de duas horas.
Conforme a diretora da escola Eliane Pertusatti, a inclusão escolar objetiva promover a integração entre todos os alunos, sendo estes respeitados em suas diferentes formas de aprendizados e necessidades. “O Davi necessita deste atendimento de forma domiciliar. Ele está em processo de alfabetização e é grande o desejo dele em aprender. Hoje tivemos sua presença na sala de aula, conhecendo este espaço o qual ele queria muito conhecer”, constata.
A diretora comenta que a receptividade pelos colegas de turma e os demais alunos, foi maravilhosa. “Alguns não conheciam, ainda, o Davi e ficaram felizes em poder recebê-lo e conhecer um pouco da sua rotina. Ele acompanhou a rotina da escola e, acredito, foi uma experiência inesquecível. Ficamos felizes em recebê-los e sempre que quiserem podem vir até o ambiente escolar”, concluiu Eliane.