Área social promove dia de diversão e alerta sobre a importância de fazer o CadÚnico

Na terça-feira, dia 23 de maio, a Secretaria de Assistência Social e o Cadastro Único promoveram um dia de conscientização para a importância das famílias fazerem o cadastro. Na ocasião, foi disponibilizado o Trem da Alegria para passear com as crianças e familiares, pelas ruas da cidade. Nesta ação, foi feita a entrega de um folder, com informações sobre o tema.  

Conforme a diretora de assistência social Patrícia Gonçalves Soares Alves, embora a atividade foi lúdica e de diversão, o propósito foi alertar sobre a importância de fazer o CadÚnico. Entre os motivos, é para identificar as famílias, com informações, tendo por objetivo combater fraudes em programas sociais. “Quem deve se cadastrar são famílias, as quais a renda mensal por pessoa seja de até meio salário mínimo e com renda de até três salários”, explica.

As famílias que possuem renda acima da determinada, podem fazer o cadastro, desde que estejam vinculadas a participação dos serviços ofertados. A relação de documentos para fazer o cadastro deve ser solicitada no Cras de União do Oeste. “A participação em diversos programas sociais em nível federal é feita por meio das informações repassadas no Cadastro Único, daí umas das necessidades de manter atualizado, especialmente, as famílias com menor renda”, explica a diretora Patrícia.