Material do Programa Saúde na Escola é entregue para estudantes

Na tarde desta sexta-feira (26), a Secretaria de Saúde de União do Oeste fez a entrega de um material didático do Programa Saúde na Escola (PSE), na unidade de ensino Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti. O prefeito Valmor Golo participou do ato, juntamente com as secretarias de saúde Julse Daniel e de educação Elza Gobbi Tessaro e da diretora da escola Eliane Pertussatti.

Conforme a nutricionista do município Catiane Zamarchi, diversas atividades serão debatidas com os estudantes e com as famílias. Porém, umas das prioritárias será alimentação saudável. “Vamos abordar a necessidade de manter uma dieta com alimentos saudáveis. De modo a evitar o risco de contrair algumas doenças como: obesidade infantil, diabete, hipertensão e doenças cardiovasculares”, salienta.

A secretária de saúde Julse comenta que o conteúdo abordado por meio do PSE ajudará a conscientizar o público infantil sobre a relevância de manter uma alimentação balanceada e fazer atividades físicas com periodicidade. “É do conhecimento de todos que a conscientização das pessoas é a maior prevenção, quando se trata de saúde pública. Nada melhor do que começar esse trabalho, na escola, com crianças. Precisam aprender, desde cedo, a cuidar do corpo para viver melhor. A iniciativa recebe todo o apoio da Secretaria de Saúde”, constatou a secretária.

O prefeito Valmor Golo avaliza a parceria das Secretarias, porque o trabalho de conscientização que será feito pela nutricionista e o professor de turma ajudará no desenvolvimento dos hábitos alimentares e na prática da atividade física da criança.