Rede Municipal usará Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo

Hoje, dia 1º de fevereiro,  os profissionais retornaram as atividades na Rede Municipal de Ensino de União do Oeste. Os professores da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti participaram de uma capacitação sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo. As instruções foram passadas pela consultora pedagógica da empresa Lucineia de Castro.

Durante o encontro, as educadoras receberam informações de como trabalhar com o sistema, uso do conteúdo do livro e do ambiente digital. Os estudantes terão uma interatividade com o sistema da Positivo de aprendizagem.

Para oferecer este sistema na Rede Municipal, o Governo de União do Oeste investe R$ 89.493,04. Para modernizar as salas de aula foram adquiridas quatro lousas, num montante a R$ 58 mil.

Conforme a secretária Elza Gobbi Tessaro, neste primeiro momento, os alunos do 2º ao 5º ano participarão de um diagnóstico. O objetivo é testar o nível de aprendizado. Com os resultados, será possível trabalhar para corrigir as dificuldades e observar a evolução de cada estudante. “Nossa meta é melhorar a qualidade do processo de aprendizado, oferecendo um material didático, tanto para o professor como para a criança”, explicou a secretária.

Para a próxima sexta-feira, dia 3, acontece a Formação Continuada. Os professores do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti participarão do encontro. As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro, com a presença dos estudantes.