União do Oeste tem a 4ª melhor avaliação de saúde pública do Estado Catarinense

A população de União do Oeste tem o 4ª melhor atendimento na saúde pública do Estado de Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, numa avaliação realizada por meio do Ranking Previne Brasil, dados referentes ao 3º quadrimestre de 2022.

Quando comparada a nota conquistada na média das avaliações de 2020, saltou de 4,96 pontos para 10 em 2022. Conforme a secretária de saúde, Julse Daniel, a conquista desta posição é fruto do esforço e da dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde, tanto os que fazem o trabalho interno como aqueles que fazem o trabalho externo.

Entre os índices avaliados, destaque para as metas atingidas no que tange ao atendimento feito para gestantes, hipertensos, diabéticos e com relação à vacinação. Nas sete metas estabelecidas pelo Ministério de Saúde, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de União do Oeste conseguiu atingir uma média de pontuação 10. “Vale ressaltar que todos os atendimentos realizados dentro do Posto de Saúde ajudam a alavancar os indicadores. De acordo com essas avaliações, vamos receber mais investimentos do Ministério da Saúde, nos próximos anos”, explica Julse.

Segundo a secretária, foi uma evolução significativa e quem ganha com essa conquista são os munícipes atendidos pela Secretaria de Saúde. “Trabalhamos para dar o melhor atendimento possível à nossa população. É importante comemorar o índice alcançado, além dessa conquista, conseguimos regular a fila de cirurgias e exames, diminuindo o tempo de espera do paciente, com isso, amenizando a dor e possibilitando mais conforto. Também ampliamos o programa de hidroginástica e estamos implantando as Práticas Integrativas Complementares, cito dois exemplos, reiki e acupuntura”, finaliza a secretária Julse.

O prefeito Valmor Golo manifesta a satisfação com o resultado alcançado pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde e a boa gestão. “É motivo de orgulho atingirmos este índice, no dia a dia, quem ganha com esse resultado são as pessoas que vivem em União do Oeste e dependem do atendimento na Unidade. Toda a equipe e a secretária Julse estão de parabéns”, enalteceu.