Prefeitura de União do Oeste compra três novas máquinas pesadas

O Governo Municipal de União do Oeste recebeu, neste início de semana, três novas máquinas. Foram compradas uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora (patrola) e um rolo compactador. O valor do investimento é na ordem de R$ 1.999.000,00, por meio do programa Badesc Cidades.

Para custear as aquisições, são usados recursos de uma operação de crédito viabilizada com a  Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e com a autorização do Poder Legislativo de União do Oeste.

O valor da motoniveladora é na ordem de R$ 814 mil, da escavadeira hidráulica R$ 635 mil e do rolo compactador R$ 550 mil. As máquinas foram compradas pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) da Empresa Macromaq Equipamentos Ltda.

De acordo com o prefeito Valmor Golo, o município precisava adquirir esse maquinário para atender a demanda de serviços que é crescente. “Nos últimos tempos tem dado muito problema de manutenção a atual motoniveladora e o rolo, pelo tempo de uso. Com isso, ficava muito difícil de manter as estradas em boas condições com as máquinas sempre quebradas”, explica.

Golo comenta que, com a compra dessas três novas máquinas, será dado condições para os operadores deixarem os acessos bons para o trânsito de veículos. A malha viária de União do Oeste chega a 170 quilômetros. “Agradecemos o entendimento dos vereadores que aceitaram a aquisição dessas máquinas. Era uma necessidade urgente, quem vai ganhar serão as pessoas que moram aqui, com estradas melhores”, constata o prefeito Golo.

No término da tramitação burocrática serão entregues para a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos. A expectativa é liberar para o uso em prol dos serviços da população, nos próximos dias. Para esta quinta-feira, 18 de abril, está programada a visita técnica dos responsáveis da Empresa, juntamente com o secretário de obras Fernando Przylepa.