Posto de Saúde de União do Oeste conta com o atendimento de quatro médicos

A Unidade Básica de Saúde de União do Oeste passou a contar, neste mês de maio, com quatro profissionais médicos, colaborando com a equipe. São dois doutores na área clínica, dedicam 40 horas semanais para atender situações rotineiras, de emergência e de urgência.

Para aprimorar o atendimento, foram contratados uma pediatra e uma ginecologista, cada profissional atende 16 horas por mês. Conforme a secretária de saúde, Julse Daniel, os encaminhamentos para essas especialidades são feitos pelos clínicos gerais e enfermeiras.

A secretária comenta que conseguir atender os pacientes, nas duas áreas mencionadas acima, no próprio Posto de Saúde, traz mais bem-estar e comodidade ao paciente. “Desta forma, a gente evita o transporte para clínicas e hospitais da região, economiza tempo, recursos e qualifica o atendimento”, explica.

De acordo com o prefeito Valmor Golo, a implantação deste quadro de profissionais foi um compromisso assumido, no Plano de Governo. “Agora, estamos colocando em prática, é uma iniciativa que traz qualidade de vida aos pacientes. Nosso Posto de Saúde é privilegiado pelo quadro de funcionários, uma equipe dinâmica, atende bem as pessoas e com agilidade. Com mais profissionais, na área médica, vai ficar ainda melhor, nossa população merece”, enfatizou o prefeito Golo.

Clínicos Gerais

Ana Amelia Martinez Pina