Emendas para atender demandas da saúde somaram R$ 766 mil em 2023

A Secretaria de Saúde de União do Oeste foi contemplada em 2023, com R$ 766.251,00 para investir no setor. O recurso foi captado pelo esforço político das lideranças do município, junto a deputados federais e senador da república.

Do valor total, R$ 587.098,00 foram direcionados para atender demandas do Piso de Atenção Primária (PAP). Para esta finalidade, os parlamentares que ajudaram foram do Novo Gilson Marques (R$ 300 mil), do União Brasil Fábio Schiochet (R$ 200 mil) e do Progressistas Esperidião Amin (R$ 87.098,00). Para atender demandas de Assistência de Média e Alta Complexidade (MAC), foi disponibilizado 179.153,00 pelo senador Amin.

O montante de recursos financeiros federais foi destinado para viabilizar ações de Atenção Básica à Saúde da população de União do Oeste. O prefeito Valmor Golo agradece o empenho de todos os envolvidos na captação dos valores e, especialmente, dos parlamentares que direcionaram as emendas para atender as demandas dos munícipes unioestenses.

Conforme a secretária de saúde Julse Daniel, a conquista desse montante de recurso é importante para investir na ampliação de serviço e do atendimento disponibilizado no Posto de Saúde de União do Oeste. “Com o recurso também conseguimos ampliar o leque de atendimentos, melhorando a qualidade de vida das pessoas que precisam do nosso Sistema Único de Saúde. A gente não mede esforços para estar sempre melhorando o atendimento”, finalizou a secretária.