Parceria com o Sebrae objetiva ajudar o comércio local

O Governo Municipal de União do Oeste realizou um Workshop com a participação de empresários do município e do instrutor do Sebrae Clóvis Consolo. O encontrou foi realizado na noite de quinta-feira (20), no Centro de Múltiplo Uso.

O instrutor fez uma explanação geral da situação econômica e social de União do Oeste, reproduzida em números e estatísticas. Mencionou a taxa de emprego, o movimento econômico e a renda per capita. O município conta, atualmente, com 306 empresas, com uma média de existência de 14 anos.

O secretário de administração Marcos Vidmar citou a ideia de implantar a Sala do Empreendedor. “O objetivo é atender os empresários com esclarecimentos de dúvidas e ajudar a melhorar as potencialidades para vender e gerar mais renda ao comércio local, com planejamento”, destacou.

Para o prefeito Valmor Golo, as empresas precisam receber instruções para se manter ativas e com produtividade, num mercado tão competitivo. “Estamos trazendo o Sebrae para União do Oeste com o propósito de ajudar nossos comerciantes”, explicou.