Auxílio Estudantil deverá ser pago nos próximos dias

Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o prefeito de União do Oeste Valmor Golo e a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro anunciaram a liberação do pagamento para o Programa Auxílio Estudantil. Participaram do encontro, realizado no gabinete da Prefeitura, estudantes e pais dos beneficiados.

O valor do empenho para atender os 22 jovens é na ordem de R$ 16.600,00. A ação contempla a demanda do primeiro semestre de 2023. Para o prefeito Golo, o Auxílio Financeiro é um compromisso que está sendo realizado para beneficiar os estudantes. “Nossa cidade não conta com um centro de ensino superior ou técnico, daí a necessidade do Poder Público incentivar, seja de forma financeira ou pelo transporte”, destaca o prefeito.

Para a secretária de educação, Elza Gobbi Tessaro, o Programa Auxílio Estudantil é um apoio para o jovem continuar morando em União do Oeste e ter a oportunidade de receber uma formação. “O benefício contribui para o estudante amortizar parte do transporte até o local de estudo”, salienta.