Pais avaliam positivamente Ensino Municipal de União do Oeste

A comunidade escolar avaliou o Ensino Municipal de União do Oeste, neste primeiro semestre. Os resultados foram positivos e o público, composto por pais e responsáveis de alunos, fez diversos apontamentos para avançar no processo de ensino e aprendizagem.

De forma geral, a média das avaliações supera a nota 8,5. Entre os pontos abordados na pesquisa de avaliação, feita em cada escola, estão: transporte, merenda, acolhimento, área de recepção e de recreação, material escolar, uniforme, desempenho dos professores, segurança nas unidades, novo parque infantil e implantação da escola integral e da apostila Aprende Brasil.

Para a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro, a conceituação positiva dos pais, com relação ao Ensino Municipal de União do Oeste, é fruto do trabalho de uma equipe dedicada, com o foco em avançar na qualificação do processo de ensino e aprendizagem das crianças. “Essa boa avaliação indica que estamos no caminho certo, porém, o horizonte deve estar em aceitar, sem medo, os novos desafios, com o objetivo de possibilitar aos alunos mais conhecimento, com professores preparados e uma condição de infraestrutura física adequada”, enfatiza a secretária.

O prefeito Valmor Golo enaltece essa avaliação e destaca que a Administração Municipal de União do Oeste apoia as iniciativas da Secretaria de Educação e da equipe de profissionais. “Aceitamos o desafio de integralizar o maternal na Creche e, iniciarmos o processo de integralização na Ângelo Soletti. Para dar segurança, contratamos vigias e estamos investindo em construção de salas de aula, na nova Sede da Secretaria de Educação e no material didático do Aprende Brasil. Nossa administração investe, com muito carinho e atenção, na educação de nossas crianças”, destaca o prefeito Golo.

Com relação ao quadro de profissionais foram contratados, por concurso público, 19 servidores para ajudar nos trabalhos da Secretaria de Educação. De serviço geral a professor, buscou-se resolver a falta de pessoal nos ambientes escolares, com foco em melhorar o atendimento às crianças, pensando na continuidade dos trabalhos.