Casais participaram de momento de reflexão

A Secretaria de Saúde de União do Oeste promoveu uma palestra para casais, na noite de quinta-feira (11). O evento fez parte da Campanha Outubro Rosa Novembro Azul e contou com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho.

No início do evento, a vereadora e usuária do Sistema Único de Saúde Sandra Niec Perondi falou sobre a experiência pessoal de ter sido diagnosticado, de maneira precoce, um câncer de mama. Ela fez um testemunho, explicando a importância de fazer o exame preventivo. Tal exame é ofertado, gratuitamente, para as mulheres por meio da Unidade Básica de Saúde.

Na sequência, houve um momento de reflexão oportunizado pelo casal Kássio e Sidiane Vanazzi. Eles abordaram diferentes aspectos vivenciados no casamento e a necessidade de saber superar os conflitos.

Conforme a secretária de saúde Julse Daniel, a reflexão em torno do casamento é essencial, porque contribui para o bem-estar da família. “Estamos sempre preocupados com a saúde das pessoas, quando os casais estão bem, o reflexão é sentido por todos os membros do grupo familiar, isso reflete em mais saúde e alegria”, destaca

Para o prefeito de União do Oeste Valmor Golo, o investimento em ações preventivas é essencial para evitar possíveis doenças. “O maior patrimônio de um município é as pessoas, daí a necessidade de valorizar cada indivíduo em sua essência, com o devido respeito que merece receber”, comenta.

No final do encontro dessa quarta-feira, cada casal recebeu um presente da Secretaria de Saúde de União do Oeste.

Mais fotos acesse aqui…