Casonatto assina convênio para construção de nova ponte

Na manhã da última sexta-feira (7) o prefeito de União do Oeste, Everaldo Luis Casonatto assinou convênio com o governo do estado para construção de uma nova ponte no município. O ato aconteceu em Quilombo, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, contando com a presença do secretário de estado de Defesa Civil, Milton Hobus, do sargento da regional de Chapecó, Lázaro Muller, do sargento da regional de Xanxerê, Luciano Peri, entre outras autoridades que prestigiaram o momento.

A obra irá contar com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil, viabilizando o chamado Kit de Transposição de Obstáculos, ficando a cargo do município a construção das cabeceiras e as bases para receber as estruturas.

Conforme o prefeito Everaldo, a nova ponte a ser construída ficará no perímetro urbano, no final da Rua São Pedro e sobre o Rio Santo Antônio do Pinhal, ligando a cidade às propriedades rurais, facilitando o tráfego de pedestres, veículos, bem como a circulação de caminhões para o escoamento da produção agrícola daquela região.

Segundo o secretário Milton Hobus, o método de instalação de pré-fabricados traz, além de economia e rapidez na montagem da ponte, maior cobertura do Governo de Santa Catarina em ações que visam melhorar a vida das pessoas, buscando a prevenção e preparação de futuros desastres. Lembra que somente no Oeste e Extremo-Oeste, o investimento em Kit's de Transposição ultrapassa a marca de R$ 1,2 milhões. A primeira etapa, que deve se estender até abril, vai chegar a 130 cidades do Estado. O investimento proveniente do Fundo Estadual da Defesa Civil supera os R$ 5,7 milhões. As demais serão beneficiadas ainda em 2014 com a instalação das estruturas físicas que garantem a passagem de veículos e pedestres. No entanto, apenas cidades que decretaram situação de emergência poderão ser agraciadas com os kit's, que suportam até 70 toneladas de peso.