Definido os Campeões do Sinquilio

No último sábado (23) União do Oeste viveu grandes emoções na final da 3ª Edição do Campeonato Municipal do Jogo do Sinquilho ( Tradicional jogo do 48) em equipe, na categoria masculina. O campeonato foi uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. As decisões de terceiro lugar e do título foram realizadas na cancha do Bar do Odair, onde a emoção, a alegria, a torcida, a amizade entre as equipes marcaram o encerramento do campeonato.

Segundo o assessor esportivo municipal, Ivan Carlos Girotto, foi uma competição de excelente nível, com atletas que praticam a modalidade todos os finais de semana. Destaca que a aceitação e o sucesso do campeonato foram surpreendentes, sendo essa a 3ª edição já realizada no município. Lembra que neste ano também foi realizada a 1ª edição na categoria do feminino, sendo a final realizada no mês de setembro.

Durante a entrega da premiação o vice – prefeito Celso Matiello, parabenizou as equipes campeãs e as demais pela excelente participação, fazendo da competição um momento de lazer e confraternização.

Presente no evento juntamente com colegas vereadores, o vice – presidente do legislativo, o vereador Paulo Gonçalves Soares destacou a importância do campeonato, lembrando que a câmara de vereadores também será parceira para que outros campeonatos de sinquilio possam ser realizados.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto destacou que a competição, além de ser chamada de campeonato pode ser atribuída como encontro de amigos e apaixonados pelo esporte. Lembra que a Administração Municipal busca dar incentivos para todas as modalidades esportivas e culturais que a população pratica, seja com a realização de campeonatos ou na participação de competições regionais e estaduais.

Estiveram presentes também os vereadores: Fábio Antônio Agostinetto, Leodacir Pianesola, Valdir Smaniotto, Valmor Golo e Nelson Fernandes Tessaro.

Classificação Geral do Sinquilio:

1º Lugar – Bar do Dino da comunidade Barra da Europa
2º Lugar – Bar do Odair da cidade
3º Lugar – Bar do Chico da cidade
4º Lugar – Barra da Europa da comunidade da Barra da Europa

Troféu Braço de Ouro: Atleta Valmir Teixeira do Bar do Dino
Troféu de Maior Pontuador: Paulo Padilha do Bar do Chico (335 pontos)

Ouça as entrevistas (AUDIO 48)