Idosos Comemoraram o Dia dos Pais

Entre as datas comemorativas festejadas pelos idosos de União do Oeste, o dia dos pais também é um momento muito especial vivido pelo idoso. Para marcar a passagem dessa data no Grupo de Idosos "Frei Ervino", é que a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o grupo, realizou na tarde de quinta – feira (22) o Encontro Municipal dos Idosos. Realizado no Centro de Múltiplo Uso, o momento foi comemorado com apresentações e homenagem aos pais, sorteio de brindes, entrega de lembranças e tarde dançante com a animação do grupo "PC e Companhia" de Jardinópolis – SC.

Segundo a presidenta do grupo de idosos, Isabel Daniel, algo marcante no encontro também foi a homenagem feita aos pais, ao som da música "Meu Velho Pai". Conforme Isabel foi um momento de reflexão e valorização para com os pais e as famílias.

Na oportunidade esteve presente o gerente do Banco Sicoob, agência de União do Oeste, Elker Provin, que entregou ao grupo de idosos diversos matérias de jogos de mesa, numa iniciativa do banco em prol das entidades e a comunidade.

Além do grande público idoso, o evento contou também com a presença de autoridades e lideranças municipais. Em nome da Administração Municipal o prefeito Everaldo Luis Casonatto, e o vice – prefeito Celso Matiello, parabenizaram os pais do grupo Frei Ervino, destacando o papel importante deles na sociedade. Lembraram que muitos dos que estiveram presentes, já com os cabelos brancos, contribuíram e ainda contribuem para a construção de um município cada vez melhor.