Curso ensina mulheres a confeccionar Vasos e Cestas com técnica de Balão

Entre as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também está a realização de cursos de artesanatos envolvendo o público do Programa Federal Bolsa Família, bem como, da comunidade em geral.

Nesta semana também teve início o Curso de Vasos e Cestas com técnica de Balão, envolvendo mulheres da comunidade, sob a coordenação da Monitora Marciane Polli.

O curso será realizado em duas etapas, totalizando 12 horas de aulas teóricas e práticas. O mesmo conta com a participação de 14 mulheres, numa realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS.

Conforme a Assistente Social Lucivane Matiello, este curso que iniciou nesta semana e que será concluído na próxima sexta – feira (16), vem ao encontro da demanda levantada pelas mulheres, como forma também das mesmas produzirem objetos decorativos para a casa, bem como, para agregar a renda familiar caso queiram produzir para vender.