Conhecendo o Município

Nesta quinta – feira (24) alunos em idade de seis (6) a 15 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes de União do Oeste, participaram de um momento de informação e conhecimento. Em visita pelos setores públicos da Prefeitura de União do Oeste, tiveram a oportunidade de conhecer e saber o funcionamento de cada repartição pública e os trabalhos desempenhados pelos profissionais servidores.

A turma de alunos também esteve no gabinete do prefeito e foram recepcionados pelo vice – prefeito Celso Matiello. Feliz com a visita e com a iniciativa, Celso agradeceu a presença dos estudantes e destacou a importância do trabalho sério do poder público junto à sociedade. Lembrou aos alunos que eles fazem parte da comunidade e devem estudar, se preparando para o futuro uma vez que, todos irão contribuir de uma forma ou de outra com aquilo que optarem ser na vida. "Seja político, professor, empresário, agricultor, todos terão seu papel importante na sociedade e para isso precisam estar preparados", enfatizou Matiello.

Conforme a coordenadora da turma dos alunos, Rosa Tessaro Moretti, nesse mês de maio as atividades realizadas tem como tema: "Conhecendo o Município", sendo a visitação aos setores públicos umas das atividades aplicadas, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, uma maior aproximação entre a sociedade e o poder público.