Escolas municipais comemoraram a Semana Farroupilha

Em homenagem a semana farroupilha e o dia do gaúcho, as escolas municipais Ângelo Solleti e CEI Pingo de gente, realizaram na última semana um momento cultural com mateada, apresentações dos alunos e a participação do CTG Gaudérios do Oeste.

Marcando presença o CTG proporcionou momentos com o gaiteiro Wilian Zanardi, danças gauchescas e o professor de história João Freiberger, que falou o significado da semana farroupilha, bem como, os bons costumes que o gaúcho tem para uma vida de valores familiares e o bom convívio na sociedade.

Conforme o diretor João Carlos Tessaro, além de ser um momento que marcou a Semana Farroupilha e o Dia do Gaúcho, também foi uma forma das crianças conhecerem valores importantes que devem ser preservados para a formação de cidadãos de bem.