Escola Municipal vai contar com Novo Refeitório

Enquanto alunos estão em casa devido à pandemia do coronavírus, o Governo Municipal de União do Oeste também aproveita o momento para cuidar das melhorias no ambiente escolar.

Além do passeio já construído em frente à Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, a próxima obra já em fase de licitação é o novo Refeitório. Serão 88 m2  de construção e investimentos  previstos na ordem de R$ 161.662,29.

Conforme o prefeito Celso Matiello, para a realização da obra serão utilizados recursos próprios do município, somado aos recursos do governo do estado através de emenda parlamentar do deputado Fabiano da Luz, na ordem de 150 mil.

A secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, destaca que a construção do refeitório é uma obra necessária. Lembra que atualmente o local para o lanche foi improvisado na área de lazer da escola, tornando-se também um espaço insuficiente para atender a demanda. A secretária informa que o novo refeitório além de servir para as refeições, será adaptado para atender o Programa de Escovação Bucal, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e beneficia os alunos da escola.