Profissionais do Social participam de capacitação

Com início nesta segunda-feira (22), profissionais do CRAS e SCFV dos municípios de União do Oeste, Jardinópolis e Irati, participam de capacitação. Realizado em três etapas nos dias 22, 24 e 29 de julho, a capacitação tem como tema: “Trabalho na Política de Assistência Social no CRAS e SCFV. Coordenando os trabalhos está a mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, assistente social Roselaine Klaus Camatti, da empresa Crescer Treinamentos, de Chapecó.

Conforme Roselaine, a capacitação tem como foco a atuação dos profissionais na proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é trazer o entendimento sobre a política de assistência social e suas mudanças desde o ano de 2003 até o momento.  “Queremos que os profissionais estejam cada vez mais aptos a contribuir no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, destaca Roselaine.

O primeiro dia de capacitação aconteceu no município de União do Oeste, contando com a presença do prefeito Celso Matiello que parabenizou as profissionais pelo trabalho já realizado em seus municípios. Matiello destaca que as ações do social são importantes e trazem “bons frutos” para o presente e principalmente para as futuras gerações.