Palestra ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual

Para marcar a data do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS), promoveram na terça-feira (26) um momento de conscientização e prevenção junto aos alunos e professores da rede estadual de ensino. O momento contou com a palestra sobre a exploração sexual e a importância da denúncia contra esse crime, além da entrega de materiais da campanha.

Ministrada pela Assistente Social Ivonete Sordi, da cidade de Coronel Freitas – SC, a palestra foi realizada no período da manhã e também à tarde, buscando evolver todos os alunos da EEB São Luis.

Conforme a palestrante Ivonete, além do trabalho dos órgãos públicos, o apoio da escola e da família, é preciso que toda a sociedade esteja engajada no combate contra a exploração sexual.

Data – No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado. Os assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Atenção: Exploração Sexual Infanto juvenil é Crime.

“Não vire as costas, Proteja!”

DENUNCIE:

Disque Denúncia: 100

Conselho Tutelar de União do Oeste – (49) 3348 12 49

Delegacia de Polícia: (49) 3348 1190

Ouça a entrevista com Ivonete Sordi: ENTREVISTA. (Com o repórter e assessor em comunicação, Dovaldo Palmorio)