Prefeito em exercício destaca trabalhos em andamento

O vice-prefeito de União do Oeste Fábio Antônio Agostinetto, está no comando da Administração Municipal, até dia 31 de maio, quando retorna de férias o prefeito Celso Matiello.

Ao fazer uma avaliação desse período que está à frente do executivo, Fábio destaca que os trabalhos que já vinham sendo feitos, tiveram continuidade. Outras ações também de relevância para a comunidade, tiveram início.

Agricultura e DMER

O prefeito destaca que o mês de maio foi de muita chuva, mas que, dentro do possível os serviços de horas máquinas tiveram continuidade nas propriedades. A equipe da prefeitura também deu prioridade na recuperação das estradas gerais onde transitam diariamente veículos, transporte escolar, e caminhões que fazem o escoamento da produção.

Recuperação de Ponte

Para garantir a segurança na passagem de pedestres, veículos e caminhões, foi realizada reforma da ponte de madeira no acesso da cidade à Linha Cella.

Novo Equipamento para a Agricultura

Nesse mês de maio foi feita a entrega para a Secretaria de Agricultura, de um aparelho de ultrassonografia portátil para uso veterinário. Será usado especialmente, na bovinocultura de leite.  O mesmo foi comprado pelo valor de R$ 16.890,00, recursos próprios do município.

Redes de Água

Continuidade dos trabalhos nas obras que vão beneficiar famílias agricultoras da Barra da Europa e Linha Alto São Luiz. Na última etapa o município está investindo mais de 138 mil reais.

Infraestrutura na Cidade

• Abertura de Novas Ruas – trabalho necessário  para que as pessoas possam adequar seus terrenos e futuramente fazer suas construções.
  • Continuação dos trabalhos diários de limpeza, construção de meio fio e embelezamento da cidade, feitos pela equipe dos serviços urbanos.
  • Contratação e início dos trabalhos de empresa para auxiliar nos serviços na cidade.

• Obras do Ginásio Municipal de Esportes – tiveram continuidade. A obra terá uma estrutura de 1.731,21 m2, sendo um amplo e moderno espaço para atender a comunidade. Os investimentos serão de R$ 1.642.541,84.
  • Continuação da Habitação de Interesse Social com:

1 – Trabalhos de mão de obra em seis (6) casas em fase de conclusão;

2 – Terraplanagem para a construção de seis (6) novas casas;

Importante: Na primeira etapa estão sendo investidos em dinheiro R$ 148.785,50 para a construção de seis (6) casas mistas (madeira e banheiro de material). Cada moradia possui 47,2 m². O município também viabiliza o terreno, a terraplanagem e toda a mão de obra.

Obra em Comunidade do Interior

• Conclusão de Quadra Poliesportiva na comunidade da Barra da Europa.  Parceria com o Ministério do Esporte.  Investimento de R$ 240.256,82. Segundo o prefeito Fábio, em breve o município pretende viabilizar recursos para a construção de banheiros, copa e cozinha.

Conforme o prefeito em exercício, a equipe de governo segue normalmente com os trabalhos e programas também na educação, cultura, esporte, saúde e social, buscando continuar atendendo da melhor forma possível a população.