Prefeito e Vice buscam recursos na capital

Nesta semana ( De 28 a 30) cumprindo uma agenda de compromissos em Florianópolis, o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, buscaram junto aos diversos órgãos do governo do estado de Santa Catarina, fortalecer pedidos e garantir a liberação de novos recursos para União do Oeste. Acompanhando e ajudando a fortalecer os contatos junto aos parlamentares da Assembleia Legislativa, esteve o presidente do legislativo de União do Oeste, Oriberto Luiz Giachini.

Pedidos junto aos Parlamentares:

• Pedido junto ao deputado Mauro de Nadal (PMDB), na ordem de 130 mil reais para a compra de uma ambulância;
  • Pedido junto ao deputado Altair Silva (PP), na ordem de 150 mil reais para aquisição de um trator de pneu e equipamentos agrícolas;
  • Pedidos para a participação de União do Oeste nos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Para isso a comitiva visitou os parlamentares Dirceu Dresch (PT), Luciane Carminatti (PT), Neodi Saretta (PT), Mauro de Nadal (PMDB), Valdi Cobalquini (PMDB) e Altair Silva (PP). Os deputados dizem que há uma grande expectativa em relação de novos recursos do Fundam, o que possibilitaria recursos para as ações nos municípios catarinenses.  Ainda conforme os deputados, a liberação de emendas vai depender se sai ou não uma nova etapa do Fundam.

Pedidos e Encaminhamentos nos órgãos do governo:

• Na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em audiência com a chefe de gabinete Kelly Dalla Lana, foi fortalecido o pedido para a retomada da obra do novo CRAS, que está parada devido a desistência da empresa ganhadora da licitação. Conforme Kelly, nos próximos 30 dias será feito uma perícia da obra parada, a fim de definir a situação e após buscar agilizar a retomada dos trabalhos.
  • Ainda na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, buscou-se informações para encaminhamento de solicitação para novas habitações no município. (Solicitação será encaminhada pelo município já na próxima semana)
  • Na secretaria de Estado da Agricultura e Pesca – acompanhamento e fortalecimento dos pedidos junto à equipe técnica, buscando a agilidade para a liberação de equipamentos, já solicitados anteriormente para a agricultura do município.
  • No BADESC (Agencia de Fomento do Estado de Santa Catarina S A) – Audiência com o Diretor de Operações, João Carlos Grando, para verificar a possibilidade de empréstimos para novas ações no município. Conforme Grando, União do Oeste tem “sinal verde” para realizar futuros empréstimos.

Finalizando a agenda de compromissos na capital, a comitiva visitou e conheceu oComitê de Acompanhamento de Custos da Secretaria de Administração do Estado, onde foram recepcionados pelo Coordenador Everaldo Luis Casonatto, ex-prefeito de União do Oeste.