Dia Internacional da Mulher é comemorado em União do Oeste

União do Oeste comemorou o oito (8) de março, Dia Internacional da Mulher, com um grande evento voltado para as mulheres do município. Cerca de 350 mulheres participaram da programação que foi realizada no salão comunitário São Luiz, na cidade.

Numa realização do governo municipal e com a colaboração da Cooperalfa, o evento proporcionou palestra motivacional, apresentação de dança, sorteio de brindes e coquetel de confraternização.

Para lembrar e destacar a importância da mulher nos momentos que marcaram os grandes acontecimentos, principalmente no Brasil, um grupo de danças formado por funcionárias da prefeitura e voluntárias da comunidade, apresentaram coreografias de músicas que foram sucesso ao longo das décadas.

Um dos momentos principais do evento foi a Palestra “Mulher Inteira e Faceira”, com o palestrante e assessor de imprensa da Cooperalfa, Julmir Cecon. Com diversos assuntos voltados para a mulher e com uma linguagem simples, objetiva e ao mesmo tempo profunda, dinâmica, intensa e amorosa, o palestrante emocionou e encantou o público presente.

Autoridades municipais também marcaram presença, como o prefeito Celso Matiello e a esposa Leonara, o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto e a esposa Magali, o presidente da câmara de vereadores, Oriberto Luiz Giachini, bem como, alguns vereadores da casa de leis.

Representando o filial Cooperalfa de União do Oeste, o gerente Rogério Zanatta destacou a importância da parceria com o poder público uma vez que, a Cooperalfa também tem o compromisso de colaborar com os eventos sociais que vem de encontro à qualidade de vida e o bem estar das pessoas.

Em seu pronunciamento o prefeito Celso Matiello, agradeceu a presença e parabenizou as mulheres pela passagem do dia da mulher, destacando que as mulheres desempenham um papel fundamental na família e na sociedade. Lembra que o sucesso do evento foi possível com a maciça participação do público feminino, o trabalho de funcionários e voluntários, em especial a parceria mais uma vez firmada com a Cooperalfa.

Ouça  a Reportagem – REPORTAGEM MULHER