Santa Teresinha está sendo contemplada com Quadra Poliesportiva

A obra está em andamento e a “todo vapor”, sendo executada pela empresa ganhadora da licitação, a Metalvidros Metalúrgica e Construtora, do município de Nova Erechim – SC.

Com 829,52 metros quadrados, a obra vai oferecer um excelente espaço físico para a prática esportiva e cultural dos moradores, bem como, para eventos e promoções comunitárias.

Os investimentos na obra ultrapassam os 270 mil reais, parceria entre o município e o governo federal através de emenda parlamentar.

Na tarde desta terça-feira (21) o prefeito Everaldo Luis Casonatto, juntamente com o vice-prefeito Celso Matiello, estiveram acompanhando os trabalhos na comunidade de Linha Santa Terezinha.

Conforme o engenheiro da Matalvidros, Ricardo Guisi, nesta terça foram montadas as vigas intermediárias e superiores. O próximo passo será a colocação das tesouras de concreto. Conforme Ricardo, o material já está sendo fabricado na empresa e nos próximos 30 dias deverá ser colocado, seguido também da parte metálica e cobertura.

O prefeito Everaldo lembra que por motivos de problemas com outra empresa que não conseguiu realizar os serviços, sendo necessária nova licitação, houve atraso para entrega da obra para a comunidade. Mas agora com a nova licitação onde uma empresa capacitada está realizando a execução dos trabalhos, será possível dentro de um curto espaço de tempo entregar uma estrutura de qualidade para Santa Terezinha.

Segundo o vice-prefeito Celso, é importante o poder público estar investindo em ações que vem de encontro também às comunidades do interior, sendo a nova quadra coberta um incentivo para que as pessoas permaneçam e continuem participando ativamente na comunidade. Destaca que a Administração Municipal está empenhada, onde já no mandado anterior contemplou com uma quadra coberta a comunidade de Linha Bonita e desta vez será Santa Teresinha. “Isso é fruto do trabalho sério e da busca incansável por recursos que sejam aplicados para o povo”, diz Celso.