Grupo “Frei Ervino” comemorou o Dia do Idoso

Comemorando antecipadamente o dia do idoso (01/10), o município de União do Oeste realizou um grande encontro neste sábado dia 13 de setembro, contando com a terceira idade local e grupos convidados de outros municípios. Um grande público prestigiou a programação que teve início pela manhã com celebração e homenagem na Igreja São Luiz, seguido de mateada e almoço no salão comunitário. A festa continuou na parte da tarde com o sorteio da rifa e grande matinê na animação do “Musical Encontro”, de Chapecó.

Segundo o vice – prefeito Celso Matiello, um momento de confraternização e alegria para os idosos. Lembra que são essas datas importantes que devem ser comemoradas, valorizando as pessoas que tem uma história de vida e servem de exemplo para a geração mais nova.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto parabenizou os idosos, destacando que a Administração Municipal está feliz em poder acompanhar e ajudar a proporcionar momentos, bem como, ações importantes para o grupo Frei Ervino. Durante o seu pronunciamento junto ao grupo, o prefeito também anunciou novas obras no Centro de Múltiplo Uso, onde serão investidos cerca de 300 mil reais para ampliações, inclusive para construir a cancha de bocha para os idosos. “Já temos garantido os recursos sendo que as obras deverão ter início no mês de dezembro”, destacou Everaldo.

O evento foi uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e em parceria com o Grupo de Idosos “Frei Ervino” , contando com apoio da Comunidade São Luiz, funcionários da prefeitura e voluntários, bem como, a Cooperalfa que proporcionou o momento da mateada.