Curso de Confeitaria traz melhorias no cardápio familiar

Proporcionado através das parcerias entre o SENAR, o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e o município de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Centro de Convivência de Assistência Social), foi realizado nesta semana (9 e 10 de setembro), o curso de confeitaria.

Conforme a instrutora do SENAR e ministrante do curso, Lidiane Bigolin, ao todo foram 16 horas de aulas, onde as mulheres participantes aprenderam na prática a preparar doces e salgados, como rocambole, bolo recheado, risoli, esfira, brigadeiro, pastel assado, cerca de 17 tipos de pratos.

Para a agricultora Liliane Padilha, da comunidade de Santa Terezinha, foi uma ótima oportunidade proporcionada no município. Destaca que, com o conhecimento adquirido durante o curso será possível preparar novos pratos e enriquecer o cardápio alimentar da família.

Já a agricultora Vanilde Estefansqui, da comunidade de Parafusinho, diz que o curso foi maravilhoso e que através do profissionalismo da instrutora Lidiane, pode aprender novos pratos e importantes detalhes na hora do preparo.

Segundo a Gestora da Política Municipal de Assistência Social, Cleonice Américo Colpani, através desses cursos é possível levar o conhecimento para inúmeras famílias, incentivando para que novas fontes de trabalho e renda sejam incluídas na renda familiar. Durante o encerramento do curso Cleonice parabenizou as mulheres participantes pelo ótimo desempenho durante a realização do curso.